domingo, 4 de julho de 2010

" Só o que está morto não muda"

Se te incomoda, mude.

Nada precisa ser eterno, nem mesmo o modo de vida que sempre teve como melhor. Por que não desviar o caminho de todo dia? Passar sempre pela mesma calçada pode tirar a chance de  esbarrar am algo interessante na calçada de lá.
O seu trabalho não te agrada mais? Vá em frente, mude, peça demissão, vá procurar algo que te faça feliz, dinheiro você consegue em qulaquer lugar. Descobrir novas atividades pode de repente, te tornar o novo milionário da praça, ou, pelo menos uma pessoa satisfeita.

E daí se agora eu decidi ser nerd e ficar domingo à tarde estudando para a prova de amanhã? Custa o meu dinheiro ficar sentada la no banquinho frio da faculdade, aprendendo. Se eu não treinar o que aprendo lá, a perda é minha, e só minha. Eu não quero tirar nota pra passar na média, eu quero aprender!

Agora eu quero é mais. Quero mudar tudo o que me incomoda. Se não me agrada, não vou engolir a seco, como sempre fiz. Há dois anos tomei uma decisão de mudança que foi a melhor coisa que já fiz em minha vida, arrependo de não ter decidido antes, perdi tempo.
Se eu decidir mudar, eu quero ver os resultados. Quero sentir a diferença das mudanças todo dia. Não preciso nem que me apoiem "você tá louca? vai perder a praia pra ir a faculdade, sábado?". Sim eu vou, gosto muito, mas o mar vai ficar lá, eu posso ver ele quando eu puder. Eu sei bem o que estou fazendo, e sei do bem que me fará.

Chega uma época da vida que precisamos parar, pensar no que incomoda ou o que não anda bem e mudar, mesmo detestando mudanças, como é meu caso.
Comecei por uma mudança boba, mas que já deu um outro pique na vida. Eu sempre dividi quarto, antes era com a irmã mais velha, daí ela casou e poco depois veio a  mais nova. Mas cansei, quis um quarto só pra eu e comecei a mudar este fds, já tá quase todo arrumadinho...

E eu estou feliz!

Um comentário:

.Intense. disse...

Opa. Novidade boa - e vc nem pra contar isso no msn, cabeção. Tira foto do quarto depois, mostra pra gente...ou liga a web cam!

;)


Costumo dizer que, o primeiro passo pra mudança é, estar insatisfeito com algo...hoje qdo comentamos sobre seu trabalho, pensei sobre isso: ando profundamente insatisfeita, com a minha vida - não diretamente co os hábitos, ou o trabalho, ou coisa assim...acho que com a forma de viver mesmo. Fazer o que? Oq pode ser feito: buscar a mudança.


Espero que eu consiga coragem suficiente pra dar o pontapé inicial e, depois dele, tudo deslanche, pra melhor. Boas energias pra nós!


=*