segunda-feira, 4 de maio de 2009

Smell like a teen spirit!

Peter Pan é um personagem criado por J. M. Barrie para sua notória peça de teatro intitulada Peter and Wendy, que originou um livro para crianças e de várias adaptações destes. O personagem é um pequeno rapaz que se recusa a crescer e que passa a vida a ter aventuras mágicas.

E é assim que eu quero ser. Não quero envelhecer. Não quero perder a alegria da juventude. Não quero perder o brilho nos olhos quando vejo um desafio novo. Quero sentir a adrenalina, quero poder satisfazer todas as vontades que meu coração, corpo e mente desejarem.

Não, este texto não é para falar mal dos velhinhos. Eu sempre amei conversar com pessoas mais velhas. As estórias de vida, as lições, as marcas de tudo que viveram.
É para dizer que não quero que meu espírito envelheça. Eu quero ser como o Peter Pan.

Pessoas por aí estão cada vez mais ranzinzas. Conheço idosos de vinte e poucos anos. Que deixam o coração amargo. Que estão sempre criticando, implicando.
A idade está é na cabeça, sei bem. E quero que meu espírito, e se possível o corpo continuem com esta mesma vontade de degustar a vida. A vontade e capacidade de sorrir, de comemorar com muita alegria cada ano de vida.

Comemorar com festa, com amizade, com amor no coração. Pular na água gelada da piscina no meio da madrugada, se der vontade, beber até a boca adormecer, se o corpo pedir, dançar até a música mais ridícula que tocar. Só por diversão. Só para a alma limpar. Só para o coração sorrir!

Sentir felicidade ao ponto de a adrenalina não baixar, não deixar o sono chegar...

3 comentários:

Mysterious Ways disse...

EU também.

Como é beber até a boca adormecer?
Nunca me lembro nem do resto do corpo depois de beber muito, imagine se lembraria da boca :P

Pular na piscina gelada, é coisa de gente doidaaa !!

beijao dona cafeína.

Mosana disse...

eu tb quero ser assim..
sempre falo isso.. q ser velho é algo na alma..
kisses!!!

Gaby Almeida disse...

Engraçado esses dias estava apresentando a historia de peter pan para meus irmãos mais novos (2 anos)e qndo estava assistindo o filme, eu falei c meu pai, ai queria ser como ele... e seu post mostra a verdadeira essencia dele... só que sinto que estou deixando a vida me levar por outro caminho, as vezes me sinto uma idosa de 25 anos...