quarta-feira, 27 de maio de 2009

Pra refletir...

Não provoque sentimentos que não possa corresponder. Não crie vínculos que não possa manter. Se por um acaso, uma relação ( e aqui entra todo e qualquer tipo de relação: amizade, trabalho, família, namoro) não está de acordo com você, se o jeito da pessoa não te apatece, afaste-se a tempo. Ou, ao menos, deixe claro que, se ela ficar, é por conta própria.
As pessoas não se colocam no lugar dos outros. Falta respeito. Pode até judiar, tripudiar, maltratar sem querer, quando percebe o estrago já está grande e quase irreparável. Não há perdão que conserte.
Pense bem, olhe ao redor, busque manter de uma forma agradável um elo que você criou, uma semente que você plantou e qe agora, passa por cima dos frutos, esmaga, sem dar chance de sobrevivência. Preste atenção, o próximo pode ser você!


Este post não é nenhuma lição de moral, sou péssima com isso. E muito menos é conselho, que se fosse bom ninguém daria assim, de graça. É apenas o que eu comecei a pensar depois de ver situações acontecendo em que faltou o mínimo de respeito, de se colocar no lugar do outro.
Ps: Em relação ao post anterior, só para esclarecimento, a saudade que sinto é de um amor puro, que não trouxe mágoas, é do amor que sinto pelo meu pai, que se foi há dois anos, é a saudade dele que me faz não entender a morte!

2 comentários:

.Intense. disse...

Gostei mto do texto, mas fiquei pensando em algumas coisas...tipo, será que a gente sabe a hora certa de partir, se afastar? e será que todo sentimento que nasce é responsabilidade de duas partes? acho que as vezes entra nisso um pouco de ilusão própria, de alimentar algo sem base, sem terra firme, sem chão algum...e com isso ninguém pode - só o dono.

é bom pensar nisso...mas às vezes complicado...tipo, de tanto se policiar, com medo de criar algo, ou de deixar alguém criar algo e depois se sentir responsável pela dor (ou alegria) de alguém, acabar não dando vazão a sentimento algum...e como saber qual a hora certa de deixar o coração bater por si só?

Dani Antunes disse...

Adorei o texto e concordo com tudo. Principalmente com isso: "Não provoque sentimentos que não possa corresponder. Não crie vínculos que não possa manter."

É a coisa mais certa do mundo! ;)