quinta-feira, 26 de março de 2009

Mantenha!

Basta respeitar!
Não precisa ser igual, não precisar fazer do mesmo jeito. Não precisa concordar comigo.
Respeito!
Acha que é simples assim? Quando você era uma de nossas amigas solteiras vivíamos momentos felizes, viagens de um dia só que pareciam meses.

Aí você casou! Bom pra você! Foi a sua escolha, se foi a melhor decisão de sua vida. Bom pra você! E então você foi sumindo. As festas da turma já não tinham mais graça se seu marido não fosse. Viagens? "Ah, ele bebe demais quando estamos na praia", dizia você pra se desculpar por faltar em mais uma viagem.
E suas aparições tornaram-se cada vez mais escassas. E você sumiu! Nem aos nossos convites mais insistentes você cedia.
Deixamos de lado, respeitamos. Se aquela era a sua escolha, nada a fazer senão respeitar.
E um belo dia você aparece na noite do Ano Novo, sozinha. Pedindo colo.. "O casamento acabou" choramingava implorando um abraço nosso. Nos pedia desculpa por ter se afastado, e que sabia que agiu mal.
Todas as portas, janelas foram abertas para você novamente. Principalmente as do coração que nunca foram fechadas. E você voltou, e você ficou.

Eis que então aconteceu de novo. Tudo igualzinho. "Um novo amor, preciso recomeçar". E sumiu, tudo de novo, do mesmo jeito. Pisando nos nossos sentimentos. Desaparecendo, mesmo nos momentos mais tristes, mais dolorosos, nós precisamos de você, do seu abraço, do ombro amigo. Ainda bem que tínhamos as outras. Você estava ocupada demais "O casamento me toma todo o tempo!" sua frase preferida.

E o mundo dá voltas. O seu glorioso casamento, que você dizia ter acertado desta vez afundou, mais um. E você vivia nos dizendo quedeveríamos experimentar, logo você!! Como conseguiu afundar dois casamentos??

E lá vem você de novo, pedindo colo, pedindo abrigo. Pedindo tudo o que nós te imploramos. Um milhão de vezes.
Respeite. Respeite os outros. Respeite os sentimentos alheios. Quem sabe um dia...

"O respeito é uma das qualidades que temos para podermos nos relacionar com outras pessoas.Pode-se respeitar e aceitar algo ou alguém, sem que seja necessário concordar, uma questão mais de tolerância do que de compreensão e/ou entendimento. Respeito é o direito de expressar-se sem que sofra algum tipo de repressão, castigo ou punição. É alguém não fazer aquilo que não gostaria que lhe fosse feito. O respeito é muito importante para todos e é bom cultivá-lo para um mundo melhor. Respeito é o ato que não fazer aos outros o que jamais gostaríamos que fizessem conosco.É dar espaço para que os outros expressem suas opiniões, sem discriminações ou punições,é não maltratar pessoas, animais,natureza,etc, simplesmente porque nos consideramos certos ou melhores."

Um comentário:

Mosana disse...

é complexo...
eu acho que os dois lados tem razão.. nem que seja um pouco...
ser casada e querer levar vida de solteira seria impossível.. mas esquecer e abandonar os amigos também é errado..
mas entendo tudo que vc disse. acho que merecem mesmo respeito.
espero q no fim tudo acabe bem.
kisses