domingo, 22 de março de 2009

1100 1010 1111 1110

Eu sou completamente apaixonada por tecnologia!!

Acho incrível o poder de encurtar distâncias que a tal da rede mundial de computadores tem.

Maravilhoso ver pela web cam que aquele seu amigo que está lá, do outro lado do mundo, lá no Japão, está bem de verdade, que não emagreceu, que está se alimentando. Como isso? Via web cam. Por meio de um link, por fios minúsculos que atravessam oceanos, via satélites espalhados por aí!


Eu acho a internet o grande barato da nossa geração. Eu não consigo imaginar nossa vida sem uma visita a web, ao menos uma vez por semana!


Semana que passou eu tive cursinhos básicos sobre redes, sobre a tecnologia dos produtos que configuramos, que desconfiguramos, que instalamos e desinstalamos nos clientes lá da empresa, que com jumperzinho só, podemos até tirar aquele jogaço do ar.


E os números, sempre eles, lá por trás, comandando tudo. É o slot número tal, porta número tal, jumper tal.


O cérebro do computador "lê" números para interpretar nossos comandos. É o 1 ligado o 0 desligado. É mágico!


Não entendeu o título do texto?


1100 1010 1111 1110

C A F E


É a palavra café, escrita usando números hexadecimais!!!



Um comentário:

.Intense. disse...

Outro dia fiquei 2 dias sem net em casa - só a do trampo. Pqp, quase fico doida. Então. Escreve Intense pra gente.

=D

ahauhauhauhauhau
;*


ps.: ó...vc viu lá...vc ganhou um selo hein...e um meme...
;)