segunda-feira, 30 de março de 2009

Belas tardes de domingo...

Eu sou apaixonada por música! Se você quer me fazer feliz, me deixe um radinho ligado por perto que tudo fica bem. Eu ouço música e me concentro pra studar, para trabalhar. Para me desligar, para dar risadas, para chorar. "Eu não tenho paciência pra televisão". Eu amo o rock and roll, em casa, ou no meu mp3 player é o que rola. Mas eu ouço de tudo, música boa, é música boa. Ponto.

Esse fim de semana fui convidada pra almoçar com um grupo de amigas. Nós estamos sempre reunidas. E tinha um videokê lá. Eu me diverti horrores, já que não somos cantoras, brincamos de ser intérpretes. Dei muitas risadas com algumas músicas. Outras me fizeram pensar, lembrar, e até chorar. E não foi choro de tristeza, foi choro de alegrias, algumas músicas me lembram demais de pessoas que eu já tive por perto, e por um ou outro motivo não estão mais tão presentes assim. Eu me surpreendi quando começamos a escoher canções de Roberto Carlos. Ninguém acreditava que eu conhecia as letras, mas eu ouvi sempre, desde pequena, pois meu pai tinha todos os vinis.
O cara sabe colocar nas músicas todo o tipo de sentimento. Amores de todos os tipos são eternizados ali, em cada letra. Canções que falam de amizade, de amores, de saudades.

E três em especial me fizeram chorar. Por conta de toda a emoção que trazem quando lembro das letras e dos momentos que me fazem recordar:

Tenho às vezes vontade de ser
Novamente um menino
E na hora do meu desespero
Gritar por você
Te pedir que me abrace
E me leve de volta pra casa
E me conte uma história bonita
E me faça dormir
Só queria ouvir sua voz
Me dizendo sorrindo
Aproveite o seu tempo
Você ainda é um menino
Apesar de distância e do tempo
Eu não posso esconder
Tudo isso eu às vezes preciso escutar de você


Foi a primeira vez que vi um homem chorar. Contando da saudade que sentia da mãe dele, nós dois ouvindo Roberto, há muito tempo atrás. Ontem eu ouvi e chorei lembrando dele...

Às vezes em certos momentos difíceis da vida
Em que precisamos de alguém pra ajudar na saída
A sua palavra de força, de fé e de carinho
Me dá a certeza de que eu nunca estive sozinho

A maior jóia que tenho na minha vida são os meus amigos. Os que eu escolhi. Eu amo minha família, são tudo pra mim, mas os meus amigos eu escolhi e eles me escolheram não temos obrigação nenhuma, só o amor. E cantando essa música ontem, pude olhar para uma das minhas melhores amigas e poder dizer "que é muito bom saber que ela é minha amiga"



Você foi!
O maior dos meus erros
A mais estranha história
Que alguém já escreveu
E é por essas e outras
Que a minha saudade
Faz lembrar
De tudo outra vez...

Dizem que só se ama de verdade uma vez na vida. Então o amor da minha vida já aconteceu. Eu tinha 18, 19 anos. Somos muito parecidos em tudo e essa afinidade, acabou por nos afastar. Mas até hoje ainda dá saudades. Ainda nos falamos, e quando nos vemos parece que tudo volta. Ele olha pra mim com o olhar mais carinhoso que eu já recebi. E é um durão danado. Dizem as minhas amigas que eu fico com o olhar mais besta da face da Terra quando olho pra ele, que nem me reconhecem. Não ficaríamos juntos de novo, não namoraríamos, mas ficou tudo gravado. E essa música, de um jeito diferente fez parte. Dois malucos usando Roberto para falar de amor. Um bilhetinho de correio elegante.

Me esqueci!
De tentar te esquecer
Resolvi!
Te querer, por querer
Decidi te lembrar
Quantas vezes
Eu tenha vontade
Sem nada perder...

Eu amo música. Música para tudo. Música em show de rock, pra gritar, falando palavrão. Que faz arrepiar quando ouve os sons que rolaram no show. Música em festas, pra dançar e se divertir. Música a noite no mp3 player para chegar o sono, música pra ouvir baixinho na roda de amigos. Música para lembar de um beijo, para lembrar de poesia, pra cada momento tem uma música.

Ainda gravo na pele...

música para fazer sexo
música para fazer sucesso
música para funeral
música para pular carnaval
música para esquecer de si
música pra boi dormir
música para tocar na parada
música para dar risada
música para ouvir música para ouvir música para ouvir
música para ouvir música para ouvir música para ouvir



Esse fim de

8 comentários:

Mosana disse...

nem fala q musgas são mermo tudo na vida!!!
emocionei
kisses

Gaby Almeida disse...

eu tb amo musica... dizem q sou movida a musica e sol... se ta fazendo sol e tem musica me animo pra fazer tudo... heheheehhehe
Roberto Carlos é foda, pqp num tem um musica q não emocione...

bjusssssssssssssss

.Intense. disse...

Adorei o post. Ficou intenso, ficou sincero. Tem sentimento - e é tão dificil ver vc se abrir assim, Cafeína, por inteiro!

Música realmente é algo marcante, e na vida de todo mundo...não há quem não tenha uma história pra contar, alguém pra lembrar qdo se fala nesse assunto. O mais bonito foi ver vc falar do seu primeiro amor - acho que foi inédito, menina coffee.

E foi bonito. Acho que agora vc devia escrever pra gente como é isso, carregar um amor assim no peito, pra sempre.

Rafael Cury disse...

Adoro o Rei. Beijo grande.

Mysterious Ways disse...

as duas últimas são minhas favoritas dele !

Como vai?
Amanha é quarta!

Élida Cunha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
candy disse...

Post mega gostoso de se ler!!!

pra mim tb!
a musica tem que estar em tudo, sempre!

*nao gosto de roberto, mas sei quase todas as musicas dele por causa do meu pai. ^^

:*


*comentei primeiro com meu perfil verdadeiro. Agora vc já sabe o meu nome.. uahauhau

Lara disse...

Música pra mim é estado de espirito, uma pra cada momento, curto de tudo sem nenhum preconceito, pra que ouvir só um estilo se eu posso ouvir o melhor de todos né?

Parabéns pelo post, adorei!