segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Pai é quem cria!

Acho que 90% dos meus amigos são filhos de pais separados!
Eu era de tomada de uma raiva gigante quando me perguntavam o motivo de o meu pai nunca aparecer na escola. Oras, ele preferiu ficar com minha outra minha irmã, eu era mais nova, dava mais trabalho, então ele ficou só com a mais velha.
E todo aniversário dele, aniversário meu, Natal, fim de ano, eram as datas.
O dia de ver meu pai. Até eu completar 10 anos e falar pra minha mãe: "Chega, não quero mais ter meu pai só de vez em qdo. Se ele quiser me ver, vai ter que ser sempre"! E também, quem se importava com a presença dele? A minha mãe ja tinha escolhido outro pai, muito mais presente, ele estava todo dia em casa, ele cuidava de mim, ele me trazia doces. E o principal, eu tinha alguém pra chamar de meu pai, mesmo que fosse só para as outras pessoas. Eu ficava envergonhada de chamar ele de pai, e envergonhada de pular no colo, pedir abraço, mas ele tinha formas de demonstrar o amor de pai postiço e eu sabia muito bem interpreta-las.

Eu tive dois pais nessa vida! Sou privilegiada por isso, mas Deus ja me levou os dois. Para mim, a data de ontem foi uma festa muito do sem graça!!!

4 comentários:

Confraria do Grito disse...

Também acho que pai é quem cria. Pode ser o pai mesmo, a mãe, o avô, o tio, o padrasto ou o pai adotivo.

Bjo

Ana Amelia Teixeira disse...

Amor é convivência...ontem foi uma data como uma outra normal, nem fiquei triste e nem feliz, foi normal...nunca conheci meu pai, então não sei como eh esse sentimento...
bjuxx!!!

Dona Laura disse...

Essa história de quem cria é muito mais coerente com mãe né, mas como em toda regra há exeção... eu não tive pai nem padrasto pra chamar de pai, hoje em dia achar um companheiro que ame e trate bem os filhos nossos de outro relacionamento é como se fosse ganhar na mega sena, parabéns ao se padrasto que soube lhe dar do jeito dele, um amor de pai! ;]
eu sinceramente nem lembrava que ontem era dia dos pais... hehehhe

Mysterious Ways disse...

Meu pai sumiu domingo. Ele não liga pra essas datas. Apesar de ser uma só mais data comercial na minha opinião, ele podia ter aparecido e convidado a gente para um churras, né?

Beijus
( amanhã é quarta)

No worries