sexta-feira, 25 de julho de 2008

Me ensina...

Ontem eu fui visitar uma amiga que estava precisando de um carinho! Ela anda tensa, com alguns problemas que estão parecendo sem solução. A coisa não desenrola.
E acontece que quando vem uma coisa, vem mais 20 atrás! Acabou que as pessoas mais chegadas a ela meio que se afastaram, cada um por um motivo. Eu também me afastei, não vou tirar o meu da reta. Fui um pouco egoísta, pois estava com alguns problemas também e acabei me afastando. E afastando, no caso dela, é o contato físico, é o estar perto, nem que seja só pra ficar sentado do lado olhando o nada! Mas não foi por maldade, eu juro!!
Essa minha amiga é super sensível, e sensitiva também. Ela consegue perceber pelo tom da sua voz como você está. E acontece que eu sou meio lerda para esse lance. Eu não tenho sexto, quinto, acho que nem o quarto sentido. Vim com defeito de fábrica! A pessoa precisa ser clara comigo, eu não entendo muito bem sinais não tão evidentes! Eu sei que essa amiga ADORA estar rodeada de boas companhias, como todos. Ela adora tomar litros de cerveja em boa companhia, relembrar o passado. Ela sofreu uma mudança de vida muito brusca e isso mexeu muito com ela. E nós, amigas mais próximas, não estamos sabendo como ajudar!
Ontem ela chorou, agradeceu por eu ter ido. E aho que a fiz bem. Mas queria que ela me ensinasse um caminho para fazê-la sorrir. Eu queria muito que ela voltasse a ter alegria em viver!
E acontece que hoje percebo algumas pessoas com problemas que fogem ao seu controle, que não conseguem comandar. E fico embaraçada, e até triste por não ter como ajudar. Disse ontem para a minha amiga que ela precisa SE ajudar. Que ela precisa dar o primeiro passo. E ela querendo ou não, eu vou estar ali, do lado dela. Basta ela me ensinar o ritimo desse passo!!

3 comentários:

.Intense. disse...

Menina coffee, isso me lembrou um 'conselho de amiga' que também mudou minha vida, no começo do ano, parecido. Ela me disse...'todo mundo quer te ver feliz, todo mundo quer que vc seja feliz...mas só tem uma pessoa que pode lutar por isso, Intense, e essa pessoa é você. Se vc não começar, ninguém mais consegue.'

Eu nunca comentei com ela, mas esse conselho me guia até hoje...se ela quiser, todo mundo, incluindo vc, sabe como e de que forma ajudar e estar perto.

;)

Bom fds, linda.
Beijos!

Michele disse...

Cafeína, obrigada pelos parabéns lá no meu blog! :)

Acho que a gente só consegue voltar ao nosso "ponto de quilíbrio" e enxergar as coisas boas da vida quando NOS ajudamos, sim! De nada adianta o mundo nos dizendo das razões pra sermos felizes se mantemos o coração fechado! Mas nem sempre é fácil! Algumas dificuldades realmente nos tiram a vontade de seguir em frente lutando, numa boa!

Bom, tente mostrar à sua amiga qual o real problema dela e, em seguida, pergunte se ela realmente acha que esse problema é maior que sua vida, maior que ela!

Somos muito fortes, temos essa força cmo essência - basta ela se dar conta disso e dar aquele primeiro passo!

Espero que ela fique bem! :)

Beijos e bom fim de semana!

Anônimo disse...

A gnte empresta um ombro, incentiva, auda, aconselha...mas a única pessoaqu pode nos salvar dos nossos fantasmas, é nós mesmo.
Não há como ser outra pessoa.
Faz a sua amiga enxergar isso, que somente ela pode se levantar, dá a volta por cima...
mas sua presença será viva ao lado dela.
beijos


www.essencianoar.blogspot.vom