terça-feira, 1 de abril de 2008

passageiro da agonia

Hoje eu terminei um livro que eu havia lido quando eu era piveta e não lembrava como terminava, e vendo ele por aí, acabei pegando emprestado pra ler de novo. O livro é muito bom, do ponto de vista narrativo, o autor descreve as situações e os sentimentos que se passam com o personagem de uma forma tão real que você sente até a dor das punhaladas e pauladas que o cara recebe. As pauladas são de espancamento mesmo, de tortura. Mas as punhaladas, essas são as das traições, das roubalheiras, da mentira, essas que nós sofremos o tempo todo da vida.
Hoje no dia da mentira terminei de ler o livro, e me dei conta de quanta mentira a gente ouve por aí. É gente que se diz seu amigo, mas quando você mais precisa, mente, finge, engana. É a traição de esperar o melhor de alguém que tem por obrigação, que te faça uma pessoa feliz e melhor, os pais, no caso do personagem, o pai, que errou com o cara desde o início, que deixou fugir a opção de criar o cara para ser uma pessoa melhor. E daí o cara acha uma outra figura para se espalhar que junto com o caráter mal, que eu acho que cada um que tem, já nasce mal caráter, mas se o mei ajuda, isso fica escondido, mas, se tiver um estopim, explode, vira um lixo de ser humano.
Eu recomendo o livro, cada um tira sua conclusão. Eu tive do cara, no final. Dó, pois muitos por aí, roubam, matam, mentem, escondem, fingem, mas estão protegidos por uma farda, uma toga, e um poder dado pelo povo, que deveria ser seu único beneficiado, mas é o maior usurpado.

Ps: o nome do livro é: Lúcio Flávio, o passageiro da Agonia, de José Louzeiro.

4 comentários:

Cansei de ser abduzida disse...

e eu que nao gosto nem um pouco de ler!! hehehehehehehhe
vou na livraria e já volto! rs...

é uma fixação com a Quarta-Feira... linda.. maravilhosa.. só não me pergunte o pq disso.. pq não sei... ela veio e me conquistou! :D

beijo. beijo!

a la chat!

A Better MAN disse...

hahahhah

Coisa doida, corri na livraria também! E olha que foi antes de ler o post.

Anota aí: Meu nome é Vermelho!
;)

lindão!
Beijo (sem mentiras)

Anônimo disse...

estranho....

.Intense. disse...

Anotado.

;)

Tenho te achado meio sumida, tá tudo bem, guria?

E, se vc souber e puder me dizer, quem é o anônimo e o que ele acha estranho? ahuahuahauhauha....