quarta-feira, 21 de novembro de 2007

O prazer do chocolate

Quando temos vontade de comer um chocolate essa vontade não passa com outro doce. A química que ocorre entre o chocolate e o nosso prazer é especial. Fiquei sabendo, pesquisando na internet que o chocolate vicia devido a um de seus componentes básicos, o aminoácido feniletilamina, precursor da serotonina, substância que fabricamos em situações de felicidade.

Logo, sexo, prazer, orgasmo, um abraço gostoso, um beijo bem dado, na hora certa, essas coisas também nos dão uma carga de serotonina em nosso corpo??
Desejo de chocolate é diferente da vontade de comer , pudim,paçoquita(que eu amo)ou qualquer outro doce.
Quando eu sinto cheiro de chocolate, que ao mesmo tempo que dá energia, relaxa as tensões, tenho logo vontade, muitas vezes de forma quase nazista, se impondo, fazendo a razão vencer o desejo. Seria eu uma chocólatra???
Chocolate acalma, relaxa..

E ter um orgasmo também, deixa a gente nas nuvens...

"eu tô mole" ...

Um comentário:

Osimar Medeiros disse...

Uma delícia pura...total...cremosa...