domingo, 19 de setembro de 2010

Sobre a falta de educação.

Quando eu era pequena, bastava um olhar da minha mãe para que eu entendesse que estava passando do limite em alguma brincadeira. Principalmente na casa de alguém, em alguma festa. Eu e meus irmãos sempre fomos MUITO arteiros, eu sempre gostei de brincar com os meninos, mas éramos educados, pelo menos até o tempo em que minha mãe tinha controle sobre nós, crianças, éramos educados.
Hoje teve uma festa de aniversário aqui em casa, niver da minha mãe e do meu irmão. Mais ou menos 50 pessoas. Churrasco, alegria, casa cheia, quintal enorme e lotado e algumas...crianças.
Deus do Céu, eu tô aqui que não me aguento de decepção. Quanto falta de educação, quanta criança sem domínio, todas com menos de 12 anos e com atitudes de adultos. Mal educados, briguentos, respodões.
Sei que hoje em dia as coisas mudaram, mas gente, peraí!!! Educação é o mínimo.
Eu não tenho filhos, e sei que não deve ser nenhuma tarefa fácil educar, mas acredito que os pais de hoje estão indo pelo caminho errado. Liberdade sendo confundida com libertinagem. Tenho medo de quando o futuro chegar, pois estas crianças serão os adultos marginais de amanhã. Serão as "Suzane", '"Nardoni', "Bruno", marginais criados por suas próprias famílias. Eu agradeço pela educação que minha mãe me deu.

Um dia li no Twitter de uma pessoa que eu acho ter umas sacadas inteligentíssimas e dei toda razão à ele:

QUEREMOS DEIXAR UM MUNDO MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS, MAS SERÁ QUE ESTAMOS DEIXANDO FILHOS MELHORES PARA O NOSSO MUNDO???

Um comentário:

Mysterious Ways disse...

Olha, menina, não tá fácil educar. A educação foi terceirizada graças a falta de tempo dos pais, e com isso, eles acham que o pouco tempo que ficam com os pirralhos, não pode ser de cobranças e broncas. Eu discordo. Desrespeitou, tem que sentar a mão na cara! rsrsrs

tudo bem com você? Saudades desse mundo de blog.