quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Das inseguranças...

Sempre que Mariana lembra dos pais separados, acha uma desculpa para a sua insegurança. Não que ela seja insegura o tempo todo. Mas, às vezes, quando a insegurança bate, ela relembra o passado.
A irmã mais velha foi morar com o pai, ela, mais novinha, com a mãe. E sempre se perguntava o motivo da escolha do pai. "Deve ser por quê ela é mais bonita e inteligente".
E quando sua primeira nota vermelha na escola pintou o boletim, sentiu tanta vergonha que ficou meses estudando para nunca mais tirar menos do que dez! Mesmo assim, mesmo preparada tremia tanto quando chegavam as provas bimestrais que sua letra ficava péssima. Mas o boletim agora vinha até com estrelinhas de parabéns.
Uma vez um menino lindo olhou para Mariana, e piscou. Ela corou na hora. Vermelha de novo! Mas não, era não era tímida, e não, ele não poderia ter piscado pra ela, sua insegurança falou tão alto que ela não ouviu o menino pedir-lhe um beijo. E eles nunca mais se viram.

E tem sido assim, mesmo agora, depois de mulher formada. Mariana sabe de toda a sua capacidade. Mas, de vez em quando, quando é provada, fica insegura, treme, tem medo!

5 comentários:

graziela disse...

Atire a primeira pedra quem sempre se achou capaz a ponto de nunca tremer...

Gaby Almeida disse...

Insegurança... é inevitavel, uma hora a gente se sente insegura.. o importante é não dxar q ela tome conta de nossas vidas e atitudes...

candy disse...

Cafeina, não li o post de hoje...
vim aqui porque fiquei com aquele seu post na cabeça (oq de melhor aconteceu esse ano, algo assim).
Assim que vc postou aquilo, eu vim ler, abri a pagina de comentarios, nas nao conseguia pensar em uma coisa só. Sei lá, esse ano foi de tantos acontecimentos...
só que isso ficou na minha cabeça e agora acabei de ter um insight.

O melhor do meu ano foi ter deixado o corrosivo pra trás, ter conseguido deixar no passado o que tanto me fazia mal. Então imagina o quanto de mudança isso trouxe...

pra vc, oq foi?

beijão

[ rod ] ® disse...

nossos medos de hoje se calcam na infância... bjs moça;.

graziela disse...

Oi, tem selo para ti no traduzindo, espero tua visita, bjo