terça-feira, 13 de maio de 2008

ser ou não ser, ser não!!!!!

Sempre que tem reunião de família ou quando reencontro alguém que não vejo há algum tempo ouço a famigerada pergunta: "Ja casou?". E a cara de espanto, indignação, surpresa e tudo mais com minha resposta: "Deus, me livre!".
Ah, cada um sabe o que faz da sua vidinha não sabe? Eu escolhi ser solteirona. Solteirona. Feliz. E ser solteirona não significa ser solitária como pensa uma amiga minha, que nunca me vê com namorado e me disse outro dia: "mas vc nunca ta de namorado", como assim nunca tô, só pq não vê, nunca tô? faz o favor né?
Ela quer que eu case e fique igual a ela, reclamando todo dia do marido, que não dá atenção, que mudou depois q casaram, que sai direto pro futebol, que olha outras mulheres na rua. Ah, e casou pra que então? Pra mostrar que não é sozinha? Tenho outras formas de espantar a solidão. Tenho amigos, tenho família, tenho ficantes e afins. E sou feliz assim, muito feliz. Bom, não vejo a necessidade e nem sinto nenhuma atração por essa palavra, não me diz nada.
Bom, mas a intenção desse post, é outra, é falar sobre uma outra não opção, digamos assim.

EU NÃO QUERO TER FILHOS.

E não é pra causar que to dizendo isso. Desde pequena coloquei isso na minha cabeça. Não morei com meu pai bilógico e acho que isso foi um fator determinante para minha decisão. E não é frescura não, até quando perdi minha virgindade a primeira coisa que veio na cabeça foi "mas e se eu engravidar agora??".
Mas são vários fatores que me levaram a essa opção. Eu sou uma pessoa muito desatenta, muito descoordenada. Eu não cuido nem de mim. Imagina uma vida dependendo da minha...
Eu gosto de sair, eu gosto de viajar, eu detsto dar explicações, eu detesto ter regras a cumprir. E um filho, seja em que idade estiver vai te cobrar isso o tempo todo.
E sou da seguinte opnião, se é pra fazer, faça bem feito. E se fosse para ter um filho, teria que ser tudo certinho, uma familiazinha, papai, mamae, filhinho, e, se eu não quero casar, logo, não posso ter um filho!
Acho que eu não passei na fila do instinto materno. Já até pensei umas vezes em como seria um filho meu, daí no mesmo instante eu penso: "nossa, ia dar muito trabalho".
Mas deixo bem claro, eu pago um pau, praquelas mulheres que são maezonas, a minha mãe é uma mãezona, criou a gente do melhor jeito, mesmo errando em algumas coisas, tem a mãe de uma amiga minha que eu acho um dos melhores exemplos de ser mãe.
Então, é isso, melhor decidir não ser mãe, do que se arrepender de ser e jogar a criança do 6º andar, entendeu??


ps: a idéia desse post, suriu de uma conversa com uam mãe que eu ando batendo uns papos e ja vi que é uma maezona, boa sorte a ela!!!

2 comentários:

.Intense. disse...

Cada um com seu instinto. Acredito que o mais importante é que vc esteja certa do que escolhe pra vc - mesmo sem saber se é o melhor, pq afinal isso a gente nunca sabe com exatidão.

Te confesso que eu sou mais afins de ser mãe do que casar...e que as vezes eu me assusto com isso, tipo, será que eu vou conseguir ser pra alguém uma super mãe, como foram pra mim? e o desgraçado do medo de falhar? coisas da vida. Ainda tem tempo pra caramba pela frente e, meu barco ainda nem saiu do porto.

;)

Eu não tou lembrada se eu já vim aqui depois dos seus coments no Excesso Intenso, mas se já, vale a pena falar de novo: obrigada pelos conselhos. E no seu caso eu chamo de conselho meeeesmo, pq eu tou sempre lembrando deles, te garanto. Me fazem bem, são reais, como se vc soubesse de tudo sem eu nem mesmo falar. Obrigada mesmo. E, por mais estranho que possa parecer, nós estamos bem, Cafeína. Quando eu respeito o 'ritmo' dele, a gente entra no eixo - pq o meu, ele já conhece, sabe que tem horas que tem que frear, outras que tem que deixar ir, mas que é excesso e intenso mesmo. Fico eu tentando fazer ele ser eu, estragando tudo.

Obrigada por tudo.
To cum saudade!
;*

Osimar Medeiros disse...

Quem é essa mãezona ? ;)

Eu não quero casar também. O fator determinante nessa minha escolha certamente foi o meu pai, puto no mundo, como sempre foi. rsrs

Mas pai eu quero ser. Quero ser pai de uma filha. A minha intenção mesmo é adotar uma menina pequenina ainda, pra criar como minha filhota.

Já casar....bem. Tô fora !

;)