domingo, 8 de novembro de 2009

As cores do mercadão da Cantareira!!!

Para alegrar aqui um pouco

Um dos passeios mais saborosos aqui de São Paulo, é, sem dúvida, o Mercado Minucipal. Mais conhecido como o Mercadão da Cantareira.
Ele tem cor, tem aroma, tem sabor. Todos estes ingredientes aguçam seus sentidos, e fica fácil cometer o pecado da gula.
Quem nunca ouviu falar do famoso sanduiche de mortadela? Eu, particularmente não como, mas é irresistível aos que apreciam.
Eu prefiro o pastel de bacalhau, da banca do Mané. Muitooooooooooo bacalhau temperadinho, saboroso, recheando uma deliciosa massa.



A arquitetura do lugar também é muito bonita, já que o prédio guarda a mesma cara desde a inauguração. Vitrais lindissimos enfeitam o lugar.




Ahhhhhhh...as frutas!!! Deus do Céu. São coloridas, cheirosas, saborosas, exóticas. De todo cano do Brasil e do mundo.
Época de fim de ano aquele lugar é o paraíso. Tem gosto da minha infância. Tem o gosto do pernil "o fresquinho mesmo, é bom lá", diz minha mãe. Tem sabor de festa, cheiro de festa.








Se vier para São Paulo, ou se já está aqui e ainda não conhece. Não sabe o que está perdendo. Para os amantes da boa mesa, todos os ingrediente você acha lá. Temperos variados, queijos, antepastos, frutas secas, grãos.



E, em algumas das bancas, você encontra chopp geladinho, bem tirado, irresístivel, com uma cremosidade ímpar (puxo mais uma vez aqui a sardinha para o bar do Mané, o chopp estava GELADO, cedinho, pra acalmar o calor animal!)
Uma delícia!


Um comentário:

.Intense. disse...

Odeio bacalhau, blargh (sim, eu sou fresca)

¬¬

Mas eu comeria o sanduíche de mortadela. Engraçado que já andei tanto por Sampa qdo ia aí (tem tanto tempo que não vou, que parece algo permanente) mas acho que nunca estive lá. E eu adooooooro...adoro o da minha cidade, adoro os da Bahia que já visitei...faço questão de visitar sempre que conheço uma nova cidade. Acho um lugar sempre mto rico da cultura do local.

Então, fikaadica. Pra qdo eu for aí, vc me levar. E q bom que isso tb te alegra um pouco.

;)