sexta-feira, 30 de maio de 2008

bored!

Sem um pingo de paciência!

DEFINITIVAMENTE DE SACO CHEIO!

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Escravidão


A foto acima é para provar para as chefias cheias de filhadaputices que a escravidão acabou, minha gente!!!

Eu não ligo de dormir pouco, não ligo mesmo, sono não me faz tanta falta assim.
Sabe o que incomoda? É não ter livre arbitrio para acordar a hora eu quiser, dormir a hora que bem entender. Sem horáios. Sem ter que acordar às seis da manhã, mesmo tendo uma noite insone.

Se a escravidão acabou o que que a gente anda fazendo de segunda a sexta no novo navio negreiro (metrô de Sampa, pra quem não conhece)??? Inferno na Terra, maior concentração de gente por cm, isso, cabemos em alguns centímetros!!!

E dá-lhe trânsito parado, e dá-lhe ônibus lotado!!

Aí, você chega 15, 15!!!!!!! minutos atrasado e tem que ouvir que seu horário é às 9hs??????

AHHHHHHHHHHHHHH!!!!!

Onçinha pintada
Zebrinha listrada
Coelhinho peludo...

quarta-feira, 28 de maio de 2008

TWIST AND SHOUT

Vontade te ter um dia assim! Se fosse no colegial eu cabularia aula, ou gazetava, como dizem pelo Brasil afora!

Algumas coisas que fiz, faria, eu irei fazer!

Clarice Lispector-
Só pq foi ela quem escreveu!!!

...Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo. Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos. Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso. Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos. Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem. Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram. Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir. Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi. Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto. Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir. Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam. Já tive crises de riso quando não podia. Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva. Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse. Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar. Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros. Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros. Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz. Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava. Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali". Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais. Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria. Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava. Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda. Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim. Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração! Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente! Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE! Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes. Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer: - E daí? EU ADORO VOAR!

terça-feira, 27 de maio de 2008

DESEJO!

HOJE!




My gift is my song... and this one's for you
And you can tell everybody that this is your song
It may be quite simple, but now that it's done
I hope you don't mind, I hope you don't mind
That I put down in words...
How wonderful life is now you're in the world

I sat on the roof and I kicked off the moss
Well some of these verses, well they've, they've got me quite cross
But the sun's been kind while I wrote this song
It's for people like you that keep it turned on

So excuse me forgetting, but these things I do
You see I've forgotten if they're green or they're blue
Anyway, the thing is, what I really mean
Yours are the sweetest eyes I've ever seen

[Background Chorus]
And you can tell everybody that this is your song
It may be quite simple but now that it's done

[Christian]
And you can tell everybody this is your song
It may be quite simple but now that it's done
I hope you don't mind, I hope you don't mind
That I put down in words
How wonderful life is, now you're in the world
I hope you don't mind, I hope you don't mind
That I put down in words
How wonderful life is, now you're in the world

Frio

SEMPRE fui uma pessoa que sente muito frio, por isso acho que gosto tanto do calor.
Tem coisa melhor do que dormir quentinho??

quarta-feira, 21 de maio de 2008

saudade!

liçoes de caráter
liçoes de bondade
liçoes de amor
liçoes...
já faz um ano
mas dói como se fosse hj
já faz um ano
o que ficou foram as liçoes
as lembranças
as saudades...

Turismo!


Essa praia aí, para quem não conhece é a Praia de Capricórnio, fica no Litoral norte, na cidade de Caraguatatuba.
O lugar é um paraíso, um lindo mar azul de um lado, e do outro, uma lagoa de água doce cercada de morrinhos, muito verde. Um lugar perfeito.
São lugares assim que eu escolheria para morar. Um motivo é pq eu AMO o mar. O outro motivo é a absoluta paz que eu sinto quando estou perto do mar.

terça-feira, 20 de maio de 2008

Vícios



Hoje a tarde eu estava conversando e surgiu o papo sobre vícios. Sim, o nome desse blog é um dos meus vícios. Se eu acordar e não tomar uma dose do meu pretinho, pode esperar que vem dor de cabeça. Deve ser herança da família mineira!


Chocolate é um vício meu também, almoçar e não comer um chocolate é quase um crime! Sem contar que a satisfação em comer um chocolatinho, é plena! Açuares em geral, mas chocolate...ah, o chocolate...

Tem um outro vício também que não é bem vício, é uma necessidade humana, quase que vital, ahahhahahhaha. É uma pena que não possa ser saciado com a frequencia de um café ou chocolate!!!

SOL


Se todo dia fosse assim, seriam muito mais fácil trabalhar!
Sol gostoso logo de manha, sem aquele céu tão cinza. É muito mais alegre, muito mais saudável!

segunda-feira, 19 de maio de 2008

xingue lingue


Quando eu era piveta eu amava ir na feira da liberdade pra comer japonês, chinês e tudo mais. Me fazia muito bem, época muito boa aquela. Mas sempre dia de domingo. No sábado é uma porcaria. A gente merece coisa melhor!!!

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Agosto

Comecei hoje a ler Agosto . A narrativa é da época do suicidio do então Presidente Getúlio Vargas, eu sou fascinada por essa época, aliás, acho que nascia na época errada.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

chorosa

manha? dengo? carência? stress? fraqueza?

não sei o que foi, mas passou, passou e eu nunca mais quero sentir nada daquilo de nono.
NUNCA MAIS!

quarta-feira, 14 de maio de 2008

odeio quarta feira

Hj foi só a prova q eu tenho motivos de sobra pra odiar a quarta feira...

terça-feira, 13 de maio de 2008

ser ou não ser, ser não!!!!!

Sempre que tem reunião de família ou quando reencontro alguém que não vejo há algum tempo ouço a famigerada pergunta: "Ja casou?". E a cara de espanto, indignação, surpresa e tudo mais com minha resposta: "Deus, me livre!".
Ah, cada um sabe o que faz da sua vidinha não sabe? Eu escolhi ser solteirona. Solteirona. Feliz. E ser solteirona não significa ser solitária como pensa uma amiga minha, que nunca me vê com namorado e me disse outro dia: "mas vc nunca ta de namorado", como assim nunca tô, só pq não vê, nunca tô? faz o favor né?
Ela quer que eu case e fique igual a ela, reclamando todo dia do marido, que não dá atenção, que mudou depois q casaram, que sai direto pro futebol, que olha outras mulheres na rua. Ah, e casou pra que então? Pra mostrar que não é sozinha? Tenho outras formas de espantar a solidão. Tenho amigos, tenho família, tenho ficantes e afins. E sou feliz assim, muito feliz. Bom, não vejo a necessidade e nem sinto nenhuma atração por essa palavra, não me diz nada.
Bom, mas a intenção desse post, é outra, é falar sobre uma outra não opção, digamos assim.

EU NÃO QUERO TER FILHOS.

E não é pra causar que to dizendo isso. Desde pequena coloquei isso na minha cabeça. Não morei com meu pai bilógico e acho que isso foi um fator determinante para minha decisão. E não é frescura não, até quando perdi minha virgindade a primeira coisa que veio na cabeça foi "mas e se eu engravidar agora??".
Mas são vários fatores que me levaram a essa opção. Eu sou uma pessoa muito desatenta, muito descoordenada. Eu não cuido nem de mim. Imagina uma vida dependendo da minha...
Eu gosto de sair, eu gosto de viajar, eu detsto dar explicações, eu detesto ter regras a cumprir. E um filho, seja em que idade estiver vai te cobrar isso o tempo todo.
E sou da seguinte opnião, se é pra fazer, faça bem feito. E se fosse para ter um filho, teria que ser tudo certinho, uma familiazinha, papai, mamae, filhinho, e, se eu não quero casar, logo, não posso ter um filho!
Acho que eu não passei na fila do instinto materno. Já até pensei umas vezes em como seria um filho meu, daí no mesmo instante eu penso: "nossa, ia dar muito trabalho".
Mas deixo bem claro, eu pago um pau, praquelas mulheres que são maezonas, a minha mãe é uma mãezona, criou a gente do melhor jeito, mesmo errando em algumas coisas, tem a mãe de uma amiga minha que eu acho um dos melhores exemplos de ser mãe.
Então, é isso, melhor decidir não ser mãe, do que se arrepender de ser e jogar a criança do 6º andar, entendeu??


ps: a idéia desse post, suriu de uma conversa com uam mãe que eu ando batendo uns papos e ja vi que é uma maezona, boa sorte a ela!!!

segunda-feira, 12 de maio de 2008

o meu conselho é pra te ver feliz!

esse post é um recado, a quem interessar possa

Morre lentamente...
quem não lê
quem não viaja,
quem não ouve música,
quem não encontra graça em si mesmo.
Morre lentamente...
quem destrói seu amor próprio,
quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente...
quem se transforma em escravo do hábito
repetindo todos os dias os mesmos trajetos,
quem não muda de marca,
não se arrisca a vestir uma nova cor
ou não conversa com quem não conhece.
Morre lentamente...
quem evita uma paixão e seu redemoinho de emoções,
justamente as que resgatam o brilho dos olhos
e os corações aos tropeços.
Morre lentamente...
quem não vira a mesa quando
está infeliz com o seu trabalho, ou amor,
quem não arrisca o certo pelo incerto
para ir atrás de um sonho,
quem não se permite, pelo menos uma vez na vida,
fugir dos conselhos sensatos...
Viva hoje!
Arrisque hoje!
Faça hoje!
Não se deixe morrer lentamente!

CVs para cafenaveia@gmail.com

Eu preciso encontrar
Um lugar legal
Prá mim dançar
E me escabelar
Tem que ter um som legal
Tem que ter gente legal
E ter, cerveja barata...

Um lugar onde as pessoas
Sejam mesmo a foder
Um lugar onde as pessoas
Sejam loucas
E super chapadas
Um Lugar do Caralho...

Sozinho pelas ruas de
São Paulo eu quero achar
Alguém prá mim
Um alguém tipo assim:
Que goste de beber e falar
Lsd queira tomar e curta
Syd Barrett, de os Beatles...

Um lugar e um alguém
Que tornarão-me mais feliz
Um lugar onde as pessoas
Sejam loucas
E super chapadas
Um Lugar do Caralho!
Um Lugar do Caralho!
Au! Au! Aah!...

Sozinho pelas ruas de
São Paulo eu quero achar
Alguém prá mim
Um alguém tipo assim:
Que goste de beber e falar
Lsd queira tomar e curta
Syd Barrett, de os Beatles...

Um lugar e um alguém
Que tornarão-me mais feliz
Um lugar onde as pessoas
Sejam loucas
E super chapadas
Um Lugar do Caralho
Lugar do Caralho
Au! Oh! Hei!
Aaah! Aaah! Hei! Aaau!
Au! Au! Aaah!...

sexta-feira, 9 de maio de 2008

i wish you were here

só um tiquinho...é que tá frio!
e vc sabe como é né? eu sou muito friorenta, preciso de edredons e preciso de abraço pra esqeuntar.

aaaaaaaaahhhhhhh
e que que tem se eu pedir só um pouquinho de calor e colo? que que tem?

rir de tudo é desespero

Eu sou uma pessoa feliz. Eu sou uma pessoa sorridente. Eu sou uma pessoa que ja acorda de ótimo humor. Sou uma pessoa positiva, sempre vejo um lado bom nas situações. Eu me sinto bem sendo feliz!!!

Mas, não me venha você com esse sorriso forçado. Essas piadas prontas. Esse ar falso de felicidade, eu não caio nessa.

Eu tive vontade de dizer isso para uma amiga minha ontem. Ela não está percebendo que está se tornando uma pessoa triste, e pior, sem saber o motivo.
Rir de tudo, é desespero, sim! Mas poxa, tente, ao menos!

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Felicidade

Quem ainda não assistiu, vai a dica: A procura da felicidade!

Puta filmaço, pela simplicidade e intensidade com que o tema é tratado.
Eu não sou muito de me emocionar, de chorar e tal, mas esse filme fez meu olho encher de lágrimas.
As pessoas deveriam prestar mais atenção no que as faz feliz. Se a felicidade for só um momento, curta, aproveite. Se nunca sentiu um momento de felicidade, corre, busca, ele tá logo ali, é só ir atrás.
Eu aprendi com a vida que problemas todos nós temos, a cada dia, uns maiores, outros menores, mas se sentarmos e chorarmos cada um deles, nos afogaremos. Então, o lance é levantar todo dia e fazer um dia novo, buscar caminhos novos para a felicidade. Que pode ser um momento, pode ser uma mão acariciando vc de leve, e vc se sentir bem com aquele gesto. Pode ser só um sorriso, que alguém te lança em um momento que você queria mesmo era chorar.
Felicidade é ter vida, é poder correr atrás de momentos felizes!


PS: o fim de semana foi feliz, o feriado foi feliz, e eu estava precisando de dias felizes.